Mês junho 2022

Tempo, tempo

O tempo passa. O tempo voa. Reparem: hoje e domingo, amanhã é quarta-feira, e depois de amanhã é domingo de novo. Você nem sente. Se tem uma certa idade e está aposentado – como eu, por exemplo – sente menos…

Saturday night fever

O título pode sugerir festa, agito – quem sabe um rodopio e alguns volteios com John Travolta sob luz estroboscópica, ao som contagiante dos Bee Gees dos anos 70 – mas não se deixem enganar: o meu ‘fever’ aí em…

De onde viemos, afinal?

Fui uma criança solitária, morando na roça até os meus seis anos, mais ou menos. Algumas vezes lembro de ter perguntado à minha mãe como foi que eu vim parar neste mundo. Cansei de ouvir a resposta. Com ela não…

Datilografia

Ela não percebia, mas os dedos de sua mão esquerda faziam movimentos ritmados e sequenciais durante o sono. Era como um exercício digital de memorização, imprimindo continuamente as letras A, S, D, F e G nas costas fartas do marido…

Manias 

Quero começar esta crônica com Sérgio Chapelin. Entram os acordes de “Freedom of Expression” da famosa desconhecida banda “The J. B. Pickers” e uma computação gráfica formando o logotipo do Globo Repórter. Entra o Chapelin fazendo suas mãos dançarem no…