Sonhar custa caro

A verdade é que realizar sonhos custa caro. Eu, por exemplo, sonho em mudar para a Ilha de Malta e ficar perto das minhas crias (como diz a minha amiga angolana Anabela Rebelato). Um deles já mora na Europa.  Só teria de levar a minha filha. 

Penso que uns R$ 100 milhões daria para nós três vivermos de renda, onde quisermos. 

A princípio, ficaria um tempo na Sicília, fazendo só o que tiver vontade. Uma amiga da adolescência tem casa lá e poderia me mostrar a região. 

Iria, também, até a Grécia e à Capadócia, não necessariamente nesta ordem.  E visitaria o Marrocos, só por causa dos gatos. Deve ser legal, mas ver as muçulmanas paramentadas não faz bem para o meu astral… se bem que, na Capadócia, elas também estarão presentes… 

Acho que preciso pensar melhor no roteiro dos meus sonhos. Com dinheiro à disposição, posso mudar o que quiser e quando quiser, né?

Sim, a Costa Rica faz parte dos planos, embora fique longe da Europa, Ásia e África. Foi o país que pensei em morar, depois da aposentadoria, e onde um grande amigo se tornou magnata das comunicações. 

O meu sonho milionário não inclui nada nos EUA, nem pontos turísticos já batidos, como o Caribe. Paris e Londres são outros lugares que não me apetecem, mas gostaria de um tour pela Espanha. 

Outros lugares? Talvez… Tudo vai depender dos planos dos meus filhos. Afinal, ficar perto deles é, em resumo, meu maior sonho. Para isso, nem preciso ter R$ 100 milhões. Um pouco menos já dá.

Célia Bretas Tahan

2 comentários

  1. Isso, vai pra Europa! Justamente você, que não quer vir a Florianópolis porque ‘faz frio’, vai adorar o hemisfério Norte! E, por falar em Costa Rica, tentei várias vezes e não consigo falar com o Tó!

    • Vc vai gostar da Capadócia, aliás, da Turquia em geral. Gozado, não vi muitas mulheres vestidas à moda muçulmana. Mas se vc puder, vá morar na Europa, sim. Em maio, eu e minha mulher gastamos uns 30 mil reais por uma semana em Paris, incluso passagens, hotel, passeios e refeições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *