Jericoacoara: não vá!!!

Leio, surpresa, que a empresária Iracema Correia São Tiago esperou 40 anos para reivindicar 80% da Vila de Jericoacoara, no litoral cearense.

O motivo de esperar tanto tempo não é esclarecido na matéria, embora seja pertinente. Fazer o quê, com o tipo de jornalismo corta e cola releases e sem apuração, de hoje em dia, né?

O fato é que Jericoacoara é uma droga! Só marketing e um monte de gente que vai para seguir a onda e ganhar cliques nas redes sociais.

Por decisão do meu filho – que bancou as despesas -, estive lá, em abril de 2023. 

Para começar, mesmo com um 4×4, não dá para chegar sem um guia. 

Antes de ir, tem de pagar uma taxa por pessoa. Se não pagar não reserva pousada nem entra na vila.

Lá, tem uma cancela, impedindo que entre com o carro: precisa pagar estacionamento – caro. Se não sair no dia e hora agendados, mesmo que o atraso seja de cinco minutos, paga outra diária.

Na vila, só comércio. Nada interessante para ver e a praia é horrível: areia escura e mar sem ondas e raso. Tirando que você também paga para usar cadeiras e ficar no guarda-sol.

Os pontos turísticos são TODOS fora de Jericoacoara e, mais uma vez, precisa de guia para chegar neles. E lá vai mais despesa imprevista!!!

Se você não busca um destino turístico “badalado e concorrido” – puro marketing -, fique em Camocim ou em Preá, muito mais baratos e com o mesmo acesso aos pontos turísticos da região. O conselho é dos próprios guias e dos comerciantes. 

Siga o conselho ou se irrite por gastar além do previsto e sem necessidade, só para dizer que foi a Jericoacoara. E bom passeio!!!


Célia Bretas Taha/escribasn

2 comentários

  1. Fui duas vezes lá. Concordo com você, em partes; no geral, gostei. Como sugestão, experimente da próxima vez Marau, na região de Ilhéus(BA) É mais ou menos o mesmo espírito, até mais bonito, só que bem mais acessivel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *